Como fazer com a saudade das pessoas que estão longe?
Dos que não podemos abraçar?
Daqueles que fez parte da nossa vida, e agora a distância e a ausência, são nossas únicas companheiras?
É difícil aceitar essa condição, aceitar que não podemos ter quem amamos por perto.
Algumas saudades, tem solução, uma carta, ligação, e-mail, visita, são jeitos de matar essa danada, o problema é não ter certeza se a pessoa de quem sentimos saudades, também sente o mesmo por nós. Mas pior do que sofrer de saudade, é ter o orgulho para atrapalhar e impedi que seja feliz.
Mas e a saudade daqueles que partiram, daqueles que o sorriso e o olhar, não se faz mais presente, no nosso cotidiano, sorriso que muitas vezes desprezamos, ou não notamos pela correria do dia-a-dia, mas quando esse sorriso se apaga, parti desse mundo, vem a dor, o vazio, e essa saudade que não passa nunca. O que resta são as lembranças de todos os momentos, e são essas lembranças que dão força para continuar e seguir em frente, mesmo sabendo que nada vai superar e nem substituir.
Uma coisa não da para negar: A saudade não é um sentimento totalmente ruim, pois só sente saudades quem ama ou um dia já amou.
Um lugar onde escrevo o que penso, vejo e sinto. Pouquinho de Mim onde vou contar minhas histórias, aventuras e dramas e principalmente mostrar o quanto sou feliz.
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Saudades
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014
The End
Finalmente chegou o dia, que meu coração temia, o dia do nosso fim, um fim não programado, um fim nao anunciado, simplismente um fim.
Percebi, custou, mas percebi que já não significo mais nada para você, que todo sentimento que depositei em você, em nós, foi jogado ao vento, e o que eu sinto sobre isso? Não sei dizer ao certo, eu lamento e lamento muito, mas também me sinto aliviada, ninguém nasceu para amar sozinho, é solitário demais.
Eu lamento porque te amei, ou te amo, sei lá, isso já não importa mais. Lamento pelos planos que fiz, pelo nosso filho que você tanto falou, e eu sempre dizendo que estava nova para isso, e estava mesmo, pelo convite que você me chamou para fugir e recusei, mesmo sabendo que não estava falando sério.
Lamento, mas lamento por você que perdeu a chance de ser amado por uma pessoa, que te amou de verdade, mas também lamento por mim, por ter esperado muito de quem não poderia me oferecer nada.
Sou grata por ter te conhecido e pelos momentos felizes que passei ao seu lado, sei que não te esquecerei e nem quero, desejo somente que seja feliz, mesmo que seja nos braços de outra .
sábado, 14 de dezembro de 2013
Pessoas Pássaros
Pensei também em pássaros, é isso mesmo pássaros, imaginei você como pássaro e eu como gaiola e decidir que não quero ser gaiola na vida de ninguém. Não nasci para aprisionar, quero te vê livre e feliz, mesmo que seja para entoar teu canto em outro lugar.
Também não quero ser pássaro na vida de ninguém, não suporto a sensação de está presa, mesmo que isso seja pra fazer alguém feliz, não dá. Pessoas são como pássaros, nasceram para serem livres.
Mesmo que doa , mesmo que faça chorar, não dá para prender nem exigir o amor de ninguém.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Eu sou Assim

Primeiro Pedaço
Não me leve a mal, mas a vida me ensinou a ser assim, antes me conformava com o segundo até o último pedaço do bolo, notou que eu falei "conformava" isso mesmo , só que eu simplesmente cansei , cansei do conformismo.
sinto muito mas mudei, ou melhor a vida me fez mudar, e pra falar a verdade não sinto nada, aliás eu sinto, sinto que estou melhor do que nunca, agora sei onde posso encontrar minha felicidade.
E para quem acha que o discurso é meio egoísta ou ate bobo só me resta dizer uma simples palavra : FODA-SE
sábado, 18 de agosto de 2012
O POMBO ENIGMÁTICO
O texto o Pombo Enigmático é Muito bom e fala do amor de uma forma muito especial, uma vez vi num livro, tinha um desenho que fiz no papel e nunca esqueci. São coisas pequenas que tornam minha vida muito grande.
- Às quatro em ponto me casarei contigo no mais alto beiral – disse o pombo.
- Candelária? - Perguntou a noiva.
- Do lado norte – respondeu ele.
- Tá – assentiu com alegria e pudor a pomba.
Pois, às quatro azul em ponto, a pomba pontualíssima pousava pensativamente no beiral. O pombo? O pombo não.
A pombinha, que era branca sem exagero, arrulhava, humilhada e ofendida com o atraso, contemplando acima do campanário todas as possibilidades da rosa-dos-ventos. Mas na paisagem do céu voavam só velozes andorinhas garotas, porque as andorinhas mais velhas enfileiravam-se nas cornijas, pensando na morte, como gente fina, lá dentro, nos dias solenes de missa de réquiem.
Quatro e dez. Quatro e um quarto. Uma pomba sozinha, à mercê quem sabe de um gavião, lendário mas possível. Sol e sombra. Como custa a passar um quarto de hora para uma noiva que espera o noivo no mais alto beiral. Como a brisa é triste. Como se humilha em revolta a noiva branca.
Ah, arrulhou de repente a pomba, quando distinguiu, indignada, o pombo que chegava caminhando pelo beiral mais alto, do outro lado, lá onde, um pouco além, gritavam esganadas as gaivotas do mar pardo do mercado. Irônica, perguntou a pomba:
- Perdeste a noção do tempo?
- Perdão, por Deus, perdão – respondeu o pombo. – Tardo mas ardo. Olha que tarde!...
- Que tarde? – perguntou a pomba.
- Que tarde! Que azul! Que tarde azul!
- Mas e eu?! – disse a pomba. – Sozinha aqui em cima!
- A tarde era tão bonita – disse o pombo gravemente – a tarde era tão bonita, que era um crime voar, vir voando.
- Mas e eu?! Eu?! – queixava-se a pomba.
- A tarde era tão bonita – explicou o pombo com doce paciência – que eu vim andando, que eu tinha de vir andando, meu amor.”
Animais que me fascinam ..
Cachorros: Amigos VerdadeirosUrso Panda: Beleza que Encanta
Periquito e Papagaio: Amor que não sei explicar
Borboletas: Liberdade que me atrai
Ps.: Significado de Fascinar
Fig. Encantar, deslumbrar.
