sexta-feira, 6 de junho de 2014

Portas



Imagino ao longo da nossa vida, quantas portas são apresentadas a nós.
A primeira porta que a gente passa é a porta da vida, é atraves dela que chegamos a esse mundo, Deus na sua ifinita grandeza nos permite atravessa-la e cá nos estamos.
A segunda porta é a porta base, que é nossa familia, onde vamos aprender sobre o amor, respeito , carinho , bons modos e ter preparação para seguir adiante.
Depois da segunda, muitas portas virão ao nosso encontro, a porta dos amigos  aqueles que aprendemos amar cada um segundo o seu tempo , e a maioria deles nos acompanharão pelo resto das nossas vidas.
Tem a porta do conhecimento, tudo que aprendemos durante toda nossa existência, uma bagagem grande onde cabe tudo e ninguem pode nos roubar, ou tirar de nós.
São muitas portas, a dos amores, paixonites, essa porta é complicada, podemos passar por ela uma única vez ou mais de uma, depende de pessoa e pode variar a intesidade dos sentimentos.
Tem a porta da felicidade, onde todos querem toda hora passar, mas, infelizmente muitas vezes ela se encontra fechada, precisamos aprender como mantê-la sempre aberta.
Tem a porta do sofrimento, desilusões, está porta é inevitável sua passagem por ela, é difícil  prever em que parte da nossa vida passaremos poe ela, pois sempre ela irá aparecer à nossa frente, mas, é fato que lições são tiradas através dela.
E durante todo o nosso percuso, portas e mais portas estarão à nossa frente, muitas delas somos obrigados a passar, algumas temos a opção de escolha.
Até que vai chegar um dia em que a última porta surgirá na nossa frente, é a porta do adeus, a porta que deixamos  esse mundo para trás e seguimos para um lugar que não conhecemos, deixando a saudade e a lembrança no coração daqueles que amamos e ficaram, para atravessar outras portas, até o dia que essa tal porta apareça na vida de cada um.
Todas portas são extremamente necessárias , pois são elas que dão ou vai dá sentindo a nossa existência.


sábado, 31 de maio de 2014



Aquele olhar 

que era só seu 

e que muitas vezes 

também já foram meus

e agora, sei lá 

tanto faz, se perderam 

em meio a tantos outros olhares .

Aquele brilho intenso 

que eu enxergava o mundo, 

seu mundo, meu mundo, 

mas o brilho se apagou, 

os olhos se fecharam 

num preto, cinza, não sei explicar.

só sei que não era mais meu o seu olhar.


Laiane Castro







Meu Vídeo

Prisão Perpétua

Às vezes  sinto que fui condenada a pagar prisão perpétua, mesmo não cometendo crime algum, exceto por amar, mas, juro toda inocência do mundo que não sabia que amar poderia ser um crime, e desde o inicio eu já estava sendo observada, fui julgada e condenada e hoje estou nessa prisão onde não encontro saídas para minha liberdade.

-Onde já se viu ser condenada por amar ?
-Ser condenada,  por querer ser feliz ?

Calma minha cara, não foi o amor que te levou a prisão, mas, quem você escolheu por amar, esse amor que muitas vezes parece possível, te tornou prisioneira, e você, exclusivamente você construiu sua prisão.
Sem perceber foi se fechando para os horizontes que apareceu na sua vida, e quando acordou para realidade duras paredes de concreto estavam ao seu redor,  mas, nem tudo está perdido, em um canto dessa cela tem um machado, que só cabe a você a decisão de pega-lo e quebrar as paredes e se libertar de vez dessa sua prisão e voar e descobrir o maravilhoso mundo que te espera aqui fora .

E aí vamos pegar esse machado ?




quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Saudades

Como fazer com a saudade das pessoas que estão longe?
Dos que não podemos abraçar? 
Daqueles que  fez parte da nossa vida,  e agora a distância e a ausência,  são nossas únicas companheiras?
É difícil aceitar essa condição,  aceitar que não podemos ter quem amamos por perto.
Algumas saudades, tem solução,  uma carta,  ligação,  e-mail,  visita,  são jeitos de matar essa danada,  o problema é não ter certeza se a pessoa de quem sentimos saudades,  também sente o mesmo por nós. Mas pior do que sofrer de saudade,  é ter o orgulho para atrapalhar e impedi que seja feliz.
Mas e a saudade daqueles que partiram,  daqueles que o sorriso e o olhar,  não se faz mais presente,  no nosso cotidiano,  sorriso que muitas vezes desprezamos,  ou não notamos pela correria do dia-a-dia,  mas quando esse sorriso se apaga,  parti desse mundo, vem a dor, o vazio,  e essa saudade que não passa nunca. O que resta são as lembranças de todos os momentos,  e são essas lembranças que dão força para continuar e seguir em frente,  mesmo sabendo que nada vai superar e nem substituir.
Uma coisa não da para negar:  A saudade não é um sentimento totalmente ruim,  pois só sente saudades quem ama ou um dia já amou.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

The End

Finalmente chegou o dia, que meu coração temia, o dia do nosso fim, um fim não programado, um fim nao anunciado, simplismente um fim.
Percebi, custoumas percebi que não significo mais nada para você, que todo sentimento que depositei em vocêem nós, foi jogado ao vento, e o que eu sinto sobre isso? Não sei dizer ao certo, eu lamento e lamento muito, mas também me sinto aliviada, ninguém nasceu para amar sozinho, é solitário demais.
Eu lamento porque te amei, ou te amo, sei , isso não importa mais. Lamento pelos planos que fiz, pelo nosso filho que você tanto faloue eu sempre dizendo que estava nova para issoe estava mesmopelo convite que você me chamou para fugir e recusei, mesmo sabendo que não estava falando sério.
Lamento, mas lamento por você que perdeu a chance de ser amado por uma pessoaque te amou de verdade, mas também lamento por mimpor ter esperado muito de quem não poderia me oferecer nada.
Sou grata por ter te conhecido e pelos momentos felizes que passei ao seu lado,  sei que não te esquecerei e nem querodesejo somente que seja felizmesmo que seja nos braços de outra .

sábado, 14 de dezembro de 2013

Pessoas Pássaros

Um dia lavando a louça, me peguei pensando na vida, em mim, em você, ou no provável nós. Tão distantes um do outro. Lembrei dos nossos momentos, que agora parece até que nem existiram, mas mesmo te amando, não exijo nem peço nada à você.
Pensei também em pássaros, é isso mesmo pássaros, imaginei você como pássaro e eu como gaiola e decidir que não quero ser gaiola na vida de ninguém. Não nasci para aprisionar, quero te vê livre e feliz, mesmo que seja para entoar teu canto em outro lugar.
Também não quero ser pássaro na vida de ninguém, não suporto a sensação de está presa, mesmo que isso seja pra fazer alguém feliz, não dá. Pessoas são como pássaros, nasceram para serem livres. 
Mesmo que doa , mesmo que faça chorar, não dá para prender nem exigir o amor de ninguém.